07 fevereiro, 2007

Reflexões...

No período em que fiquei sozinha, sem meu marido durante uma semana inteira, andei pensando muito sobre a vida. Principalmente em como a solidão é horrível!! Não sei se há algo tão ruim quanto isso. Não apenas o fato de estar só em casa, mas também e especialmente estar só na rua, no meio das outras pessoas.
Moro em Porto Seguro, uma das cidades mais procuradas por turistas no Brasil, dificilmente fica vazia. Em alguns dias precisei sair sozinha, uma porque estava sem internet em casa, e também porque não aguentava mais tamanho tédio dentro de casa! O tempo não passa, não adianta tentar fazer nada e o pior momento é a noite!
Então, numa dessas saídas, a solidão me bateu forte demais! Como sou uma pessoa hiperpensante, o turbilhão logo começa e desencadeia a tristeza por estar só.
Por exemplo, por que ninguém vai sozinho ao Mc Donald´s? Por que ninguém sai sozinho pra passear na Passarela do Álcool? Por que ninguém vai sozinho ao shopping? Porque não tem a menor graça! Ninguém gosta de solidão.
Estava eu lá no Mc comendo meu número 3, observando as pessoas, a maioria felizes, sempre acompanhadas de uma ou mais pessoas, família, amigos, turistas, namorados, etc etc. E eu só. Credo que horror!
Tudo o que eu faço é com meu marido, ou então com alguma amiga, colega de trabalho, não me acostumo a ficar só. Nem quero.
É claro que um momento só pra gente é importante, mas isso é diferente de solidão. O momento só serve pra organizar as idéias, fazer o que gosta, ver a TV esparramado no sofá, exercita a individualidade, já a solidão agride, dá um tapão na sua cara!
"A solidão é nada, vc vem na hora errada, em que eu não te quero aqui..."
Mas graças a Deus isso passa, não é nem de longe uma situação que perdura, quem aguenta? No final das contas acaba servindo pra valorizar ainda mais os momentos com o meu amor, com a minha família, com meus amigos.
Isso é assim mesmo.
B.

Um comentário:

Lise disse...

Oi, Prixú!

Brigada por ter passado no meu blog...

Ei, eu não sou farofeira, não, tá? Prefiro dizer que a gente foi fazer uma festinha na praia...rs...

Sobre esse assunto do teu post...fica assim, não, Prixú...pensa o seguinte: tem um monte de gente por aí que sente solidão TODO SANTO DIA, por que não tem ninguém mesmo! Você pode até se sentir um pouco só nesses dias mas sabe, do fundo do seu coração, que tem a sua mãe, seu pai, sua família aqui e teu amor sempre que precisar!

Lembre disso!
Beijim! Saudades!