06 fevereiro, 2007

Oi tudo bem?


Estou lendo "Quando Nietzsche chorou" de Irvin Yalom.

Estou adorando esse livro, como é interessante imaginar como foi o surgimento da psicanálise, a questão das tentativas e erros, apesar de ser um romance ilustra muito bem os fatos reais.


Creio que estudarei psicanálise esse ano, a partir de março começará um curso aqui em Porto Seguro, na CEHUS, é bem provável que serei uma das alunas. Meu trabalho me pede mais conhecimento, cada vez mais. O que eu queria de verdade mesmo era uma pós graduação na área infantil, mas não teve jeito de eu encontrar, nem em Itabuna, nem em Salvador, que são os locais mais próximos daqui. E outra área que eu amo também é Psicologia Analítica (Junguiana), mas não tem cursos por enquanto. Bom, vamos começar pela base então, que é a Psicanálise Freudiana. Não tem escapatória, afinal, tudo começou ali.


Ai, estou agoniada. Por enquanto não estou trabalhando à tarde e não me acostumo mais com isso. Preciso dar um jeito nessa situação. O pior de tudo é que EU fico me cobrando, penso que poderia estar fazendo algo mais, produzindo mais, sei lá. Tenho tantas idéias pra colocar em prática e muitas vezes não sei por onde começar. Talvez eu precise aumentar minha carga horária na prefeitura, tomara que seja possível, afinal de contas, demanda infantil tem de sobra! Gosto tanto de atender crianças, amo de paixão. E percebo que meu trabalho pode ir muito além do atendimento clínico. Tenho que colocar meus projetos de Psi escolar em prática. Só não sei muito bem como, ainda.


Sossega guria!!!


Parece que eu tenho uma inquietação natural, as coisas nunca estão boas, sempre podem ser melhoradas, só que isso ao invés de me impulsionar, acaba criando uma tremenda ansiedade, como se fosse sangria desatada e eu tivesse que dar conta de tudo, de cuidar de todo mundo.


Péra lá!!


Vamos por partes, com calma, aquela coisa do DEVAGAR E SEMPRE. Creio que estou apenas começando, terei tempo pra desenvolver trabalhos aqui.


Hoje faz 3 anos, nossa! Parece até que é mais tempo que eu moro aqui de tão bem adaptada que estou. Gosto daqui, gosto da cidade e das oportunidades que ela oferece! Incrível como cresci profissionalmente e pessoalmente! Sou feliz aqui. Só preciso me aquietar um pouco mais.


Um abraço aos queridos visitantes.

Um abraço pra mim mesma daqui a algum tempo qdo voltar a ler.

B.

Nenhum comentário: